top of page

Supernatural | Eric Kripke fala sobre importância da música na saga


Os fãs da série, ou até quem ja viu alguns episódios sabe que sua trilha sonora é composta por hits do rock clássico. O motivo disso é porque Eric Kripke, criador da série ama música e também é um grande fã de rock. Kripke diz que o som das antigas ajuda a criar a atmosfera da série: “Existe um clima único no centro oeste dos Estados Unidos,são quilômetros de fazendas e estradas de duas filas, e se você ouve rock clássico no volume máximo, cria algo místico. Tão americano que é a energia que eu queria que a série tivesse”, afirma Kripke.

Seu gosto musical foi o que o ajudou a montar a base da série e apesar de ter deixado o cargo de showrunner depois da quinta temporada, e ficando apenas como consultor executivo, quase desistiu do projeto após a The WB mostrar resistência ao estilo.

“Eu sou de uma cidade pequena em Ohio, e este era o tipo de música que eu ouvia. Eu era um enorme fã de Led Zeppelin. Então, quando chegou o momento de escrever e produzir, com todo respeito a Warner, foi muito importante para mim que tívéssemos um tipo de música que não é o gênero predominante nas séries da emissora. Isso era tão forte, que quando eu escrevi o piloto, eu anotei no script ‘Entra música. E você pode pegar seu pop alternativo e enfiar na bunda’. E o motivo pelo qual eu coloquei a cena em que eles falam sobre AC/DC, Motörhead, Metallica, foi porque se a cena ficasse, já seria um jeito de inserir música”.

Supernatural é uma série de fantasia sombria e urbana produzida pela Warner, narrando a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo. Sua primeira temporada foi estrada em 13 de setembro de 2005 e sua 13ª temporada estreia dia 24 de outubro no Brasil.

Comments


Veja também...

bottom of page