It: A Coisa | Cena deletada mostraria Pennywise devorando bebê
A algumas semanas, o ator Bill Skarsgard que interpreta Pennywise tinha revelado que, uma cena de flashback de Pennywise havia sido deletada do roteiro original por ser muito perturbadora. Até então não se tinha noção do que se tratava, porém, nessa semana varios trechos do roteiro original de It: A Coisa foram divulgados na internet e em um deles, é relatado que Pennywise se alimentaria de um bebê.
1637: INT. WELLHOUSE – NOITE
Abigail, 19 anos. Ela entra apressada na casa e fecha a porta. Como se tentasse manter o próprio Satanás lá fora. Ela agarra seu bebê junto ao peito, protegendo-o de algo. Senta-se junto às labaredas da lareira. A criança está incomodada.
– ABIGAIL: Agora não, shhhh, será… – Ela para de falar quando reconhece algo estranho nas sombras.A jovem então percebe que um pequeno candelabro não muito distante gira lentamente, como se uma força sobrenatural estivesse direcionando toda a luz do ambiente em sua direção. Ela ouve alguma coisa se arrastar nas sombras. A câmera vasculha a sala e ocasionalmente então vemos sua silhueta preta ali parada, mudando de forma como se tentasse decidir qual seria a sua aparência.
– ABIGAIL: Por favor, Demônio… nos deixe. Deixe nossas crianças em paz!
Pennywise surge nu, com sua pele clara, pálida e translúcida, em uma imitação mal formada de um humano. A criatura abre sua boca cheia de dentes afiados, pingando saliva. Cada vez que a luz atinge o rosto dele, uma nova figura está ali – Um homem. Uma mulher. Uma fera. Um monstro.
– PENNYWISE: Você me confundiu, mulher. Não sou um mero diabo, eu sou o Comedor dos Mundos.
Sua voz arrepiante soa cortante, metálica e profunda, como nada deste mundo.
– ABIGAIL: Mas a minha filha, a minha filha não… Ela é inocente…
– PENNYWISE: Isso é o que você diz.
O bebê grita e Pennywise sorri.
– PENNYWISE: Belo medo…
– ABIGAIL: Eu imploro, me leve e deixe ela em paz!
A criatura caminha e a jovem recua.
– PENNYWISE: Eu levo você. E depois, volto para levar ela. E o teu marido e o resto dos teus filhos, e todos os selvagens que te trouxeram aqui. E quando todos apodrecerem na terra, eu vou pegar os teus ossos secos para que não sobre carne nenhuma. Depois consumirei as suas almas até que sobrem apenas as ervas daninhas! Ou pode viver sua vida e se ocupar de outra forma sem me interferir. Eu a levarei e tu viverás, e os seus outros filhos e todos que não me interessam.
Abigail olha para o bebê novamente. As duas estão tremendo, ela não quer deixar a filha. Uma batida e a porta atrás da jovem se abre. Um menino de 6 anos aparece: – Mamãe?
– ABIGAIL: NÃO! VOLTE! AGORA!
Amedrontado pela sua mãe, o menino corre e bate a porta. Abigail volta-se para Pennywise, onde quer que ele esteja agora na sala. A luz do ambiente parece girar mais rápido agora e ela não encontra mais a silhueta da criatura nas sombras. Ela beija a sua filha e a coloca no chão. Ela se afasta do bebê e vira de costas, encarando as labaredas da lareira. A câmera também vai se afastando e perdendo o foco. Pennywise então surge e se rasteja para o bebê. A criatura começa a devorá-lo. Ouvimos gritos e vemos o desespero de Abigail tomar conta. Mas então, sua expressão vai mudando. Medo. Negação. Tristeza. Aceitação… Em poucos segundos, seu olhar fica neutro, como se apenas apreciasse as chamas dançando na lareira e nada de horrendo acontecesse bem ali, há 5 passos de distância. Com um som horrendo e alucinante de mordida, o bebê se silencia.
Corta a cena.”
It: A coisa estreou em 7 de setembro e ainda está em exibições nos cinemas nacionais.
Comments