Aquaman | Willem Dafoe compara James Wan a Sam Raimi
Após Willem Dafoe trabalhar nas primeiras versões de ‘Homem-Aranha' como o vilão Duende Verde, o ator agora contracenará ao lado de Jason Momoa, em Aquaman.
Em entrevista recente feita ao site Collider, Dafoe foi questionado se o entusiasmo de Wan por seus filmes foi um fator determinante para que Dafoe aceitasse o papel, o ator comparou o trabalho de James Wan em Aquaman com o de Sam Raimi em Homem-Aranha.
"Acho que assinei [o contrato para o filme] mesmo antes de James Wan entrar no projeto, mas ele é ótimo. Concordo, o entusiasmo dele é fantástico. Na verdade, o entusiasmo dele me lembra o de Sam Raimi, para fazermos uma conexão aqui. Quando fiz Homem-Aranha com Sam Raimi, uma das coisas mais impressionantes para mim é que não parecia uma produção industrial hollywoodiana. Parecia um filme pessoal. Parecia que Sam Raimi estava realizando uma fantasia. Ele estava tão conectado à mitologia do Homem-Aranha que ele realmente encheu o trabalho com amor e leveza, e amo isso. James Wan é muito parecido.
O ator mais uma vez elogia James Wan, explicando sobre como é trabalhar com o diretor:
"Outra coisa sobre James que é impressionante, e acho que você pode ver isso nos seus filmes, é que ele é muito preciso. Ele realmente sabe exatamente o que ele quer, o que é uma enorme vantagem quando você está fazendo um filme que é tão complicado tecnologicamente. Ele é bastante claro e é divertido jogar o jogo de tentar satisfazer o que ele pede de você. Ele dá a você algumas coisas para brincar e uma boa história", afirmou o ator.
O longa tem estreia agendada para 21 de dezembro de 2018. Você poderá ver o Rei de Atlantis no cinema em 16 de novembro no filme Liga da Justiça.