top of page

The Walking Dead | Produtores e showrunners processam a AMC


De acordo com o Hollywood Reporter, os produtore e showrunners de The Walking Dead, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Glen Mazzara e David Alpert estão processando a AMC alegando que foram enganados pela emissora. O processo alega que a emissora não cumpriu algumas obrigações contratuais referente a parte criativa da série, isso inclui Kirkman, que é o criador das HQs que servem de base para a série, que tem direito a 5% do lucro da história televisionada e alega não receber os lucros devidos.

Em um comunicado oficial a emissora alega que esse tipo de processo é comum no mundo do entretenimento e que o processo é sem base e previsivelmente oportunista:

"Esse tipo de processo é muito comum no entretenimento e todos têm uma coisa em comum: seguem o sucesso. Todos os estúdios com uma série bem-sucedida já foram alvo de um processo como esse e The Walking Dead tem sido a série número um há cinco anos, então não é surpresa. Temos enorme respeito e apreciação pela parte queixosa e continuaremos trabalhando com eles como parceiros, mesmo enquanto nos defendemos vigorosamente contra este processo sem base e previsivelmente oportunista."

Recentemente Kirkman encerrou seu contrato com a AMC, após muitos anos, e decidiu fechar um acordo com a Amazon para a criação de novas séries originais do serviço de Streaming. Vale lembrar que a emissora também está sendo processado por Frank Darabont, ex-produtor da série, que alega as mesmas questões do criador das HQs. As estimativas são de que o processo pode render um prejuízo de mais de US$ 1 bilhão caso a emissora perca o processo.

The Walking Dead retorna com sua oitava temporada, sendo o primeiro episódio, o centésimo de toda a série, em 22 de Outubro na AMC americana e na FOX Brasil.

Veja também...

bottom of page