top of page

Raio Negro | Série não focará em questões raciais


Raio Negro com certeza será uma série de grande influência para a cultura negra, uma vez que a série será uma das poucas protagonizadas por um ator negro. O herói é um ícone de representatividade nos quadrinhos.

O Showrunner da série, Salim Akil, afirmou ao The Hollywood Reporter que a série não focará em questões raciais:

"Apenas quero contar boas histórias. Não penso que a coisa mais interessante sobre Jefferson [o protagonista] seja que ele é negro. O que mais me interessa é que ele é um super herói que também é um pai, tem uma ex-esposa, é diretor de uma escola e um pai solteiro criando duas filhas. Isso, junto com o fato de que ele tem poderes, é muito mais interessante do que a cor de pele. Culturalmente, isso é animador, mas como um pai e artista, eu posso contar histórias do ponto de vista de um personagem que eu conheço por completo. Eu sei o que ele sente, o que quer fazer e quero expressar essas coisas. Se a única coisa interessante sobre o personagem fosse sua cor de pele, não teríamos um programa. Há muito que quero explorar."

Akil também afirma acreditar que Raio Negro será uma figura importante para as gerações futuras:

"Minha maior esperança é ver pequenos garotos e garotas negras vestidas como os personagens no Dia das Bruxas. Isso seria a manifestação mais linda desse programa. Se conseguirmos chegar ao ponto de dar uma escolha à esses jovens de cor entre o Batman e Jefferson Pierce, pelo menos que tenham o poder de escolher, sentirei que influenciei a cultura de forma positiva. Se isso acontecer, minha missão estará completa. [...] Se eu ver alguma criança vestida como um personagem da série na Comic-Con, posso acabar chorando. Eu sei como é se ver em um herói, ou ter um herói com o mesmo tom de pele que você. Se a cultura amadurecer após isso com Raio Negro sendo parte dessa cultura, seria fantástico."

O Showrunner chegou a comparar a série com o longa da Mulher-Maravilha em questão de representatividade:

"É incrível ver Mulher-Maravilha sendo dirigido por uma mulher. Isso teve efeito na personagem, como na narrativa e nas nuances do filme. É a mesma coisa que minha esposa Mara Brock Akil e eu estamos fazendo com Raio Negro", concluiu.

Raio Negro é centrada em Jefferson Pierce. Ele fez sua escolha: pendurou seu traje e abandonou sua identidade secreta anos atrás. Mas, com uma filha enfrentando problemas na justiça e um estudante brilhante se envolvendo com uma gangue local, Jefferson volta a lutar contra o crime na pele do amado vigilante e lenda da DC Comics, Raio Negro!

A série tem estreia agendada para 2018, sem data oficial.

Veja também...

bottom of page