Planeta dos Macacos | História entre o segundo e terceiro filme será contada em livro
o 3º longa chega nos cinemas brasileiros em julho
Planeta dos Macacos: A Guerra estreará em pouco mais de 1 mês e o 3º filme se passará 2 anos após a história contada no segundo. Em 'A Guerra', César e seus seguidores ficaram mais fortes em relação ao vírus e estão em pé de guerra contra os humanos.
Para contar o que aconteceu entre os 'O confronto" (segundo filme) e 'A Guerra' (terceiro filme), será lançado um livro intitulado 'Planet of the Apes: Tales from the Forbidden Zone' (Planeta dos Macacos: Contos da Zona Proibida, em tradução livre).
O prequel contará o início da Guerra entre Coronel McCullough (Woody Harrelson) e as consequências da revolução contra César de Koba no segundo filme. A sinopse oficial do livro já foi revelada. Confira:
“Expulsos de sua casa de madeira na floresta, César e seus macacos ainda se recuperam da revolta de Koba e seus seguidores. César tenta desesperadamente evitar uma guerra contra humanos, mas essa é uma esperança fútil, uma vez que seus inimigos estão recebendo reforço militar e são comandados pelo cruel coronel McCullough. Enquanto tenta segurar os soldados de McCullough, César envia seu filho para o sul afim de encontrar um paraíso para o macacos, apesar dos rumores que coisas terríveis estão acontecendo por lá. Enquanto isso, seguidores de Koba se disseminam entre os macacos de César”.
Em Planeta dos Macacos: A Guerra, o terceiro capítulo da franquia de blockbuster aclamada pela crítica, César e seus macacos são forçados a entrar em um conflito mortal com um exército de humanos liderados por um Coronel impiedoso. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta com seus instintos mais sombrios e começa sua jornada mítica para vingar sua espécie. Conforme a jornada os coloca frente à frente, César e o Coronel são colocados um contra o outro em uma batalha épica que vai determinar o destino de suas espécies e futuro do planeta.
O longa tem sua estreia agendada para 13 de julho nos cinemas nacionais.