Relato Nerd | Mulher-Maravilha
Mulher-Maravilha já está entre nós e veio para mostrar que a DC não está construindo um universo cinematográfico à toa. Assisti ao filme com a convicção que seria um excelente - diferente de um amigo que estava receoso e sem muita expectativa. Não é mesmo, Will? - A cada cena que passava "Mulher-Maravilha" ia me surpreendendo num nível absurdo, seja com as cenas de lutas ou com as cenas de Diana descobrindo os costumes do "mundo dos homens", o que mostrava um lado inocente da personagem (inocência essa que não é mostrada em Batman Vs. Superman, porque ela já está há décadas vivendo fora de Themyscira e já aprendeu como funciona o mundo dos homens) - e eu simplesmente AMEI . Um filme repleto de personagens fortíssimos, mesmo que fizessem parte do elenco de apoio: Um personagem com trauma de guerra, outro que não é o que gostaria devido a sua etnia (e por causa da guerra), outro que era um contrabandista que não se importava mais com as perdas de inocentes da guerra, mas Diana de um certo modo conseguiu influenciar a todos eles que só penavam no que poderiam lucrar.
Três coisas me impressionaram bastante:
* O fato de Steve Travor (Chris Pine) não ser um personagem dispensável, responsável por guiar Diana em um mundo totalmente novo e fazê-la entender que o próprio ser-humano decide pelo caminho da guerra e que realmente existem pessoas más abre a porta para ela possa tornar-se aquela personagem que conhecemos em BVS;
* O vilão estar bem presente, porém oculto - Você que assistiu vai entender, e você que não assistiu entenderá quando assistir - Ares fez com que o filme ficasse grandioso; um vilão forte, digno da heroína, e que ao dar o ar da graça, impressionou bastante com seu visual; não deixou a desejar - e olha que meu maior receio seria o visual do vilão no filme;
* E ver Diana tomar a frente de batalha foi a cena mais emocionantes do filme na minha humilde opinião. E vale mencionar as cenas que ela usa o escudo, o laço da verdade e a espada (UAU!!!).
O filme comandado por Patty Jenkins merece todos os aplausos a cada final de exibição, um filme que realmente necessitava de uma mulher na direção, para abordar as temáticas certas, e a visão de Jenkins para Mulher-Maravilha foi certeira, e Zack Snyder, que teve envolvimento no roteiro, fez um belíssimo trabalho na construção da personagem, da história.
Por fim, Gal Gadot É A MULHER-MARAVILHA QUE TANTO QUERÍAMOS. Com certa desconfiança - confesso - por causa do visual, do tipo físico, da atriz, achei que Gadot não se encaixaria na personagem, mas em uma era onde as adaptações estão e alta, visual é o que menos importa, e a atriz fez um excelente trabalho e será lembrada por gerações, assim como Lynda Carter. Espero ansioso pelo retorno da personagem em Liga da Justiça!
'Mulher-Maravilha' já está em exibição nos cinemas. E a personagem retornará em Liga da Justiça, que tem estreia agendada para 16 de novembro de 2017.